Páginas

01 outubro 2010

Estampas Miroglio Textile

Em Julho acontece a Première Vision em São Paulo, evento do setor têxtil que nasceu em Paris e hoje realiza o mesmo evento em NY, Tóquio, Xangai e Moscou. Não pude comparecer ao evento, adoro tudo que é relacionado à roupas e um dia pretendo aprender a costurar, e herdar a máquina de costura da minha avó.


O convite para participar do evento veio da Miroglio Textile, que chega ao Brasil trazendo um leque de oito temas distintos de estamparias, temas elaborados exclusivamente para o mercado brasileiro para todos os estilos e serão confeccionados no mais diversos materiais. De acordo com a consultora de marketing do grupo, Fernanda Pigatto, um time de profissionais foi escalado para enquadrar as estampas com a cultura e tradições nacionais.



Temas
Beatriz Milhazes : Inspirado nas obras da artista plástica carioca, a linha é um mix de cores, com florais lúdicos e influência no modernismo, abstração geométrica e carnaval.

Country Side : Pequenos florais delicados, cashmeres, xadrezes em bases de voile de algodão e viscose.

Ethnic Funcky Girl : Linha é repleta de tribais, ikats, tie-dyes e folhagens tropicais.

Sophisticates Lady : Estampas sofisticadas, com aspecto digital, que criam imagens quase fotográficas lembrando pele de animais desfocadas e abstratas,em base de seda.

Joyfull Simplicity : Desenhos simples e divertidos, estampados com no máximo, três cores.


Sweet Baby Love : Super femininas e quase naïf, os florais e cashmeres estão suavizados por tons aquarela.

80´s Revival : Como o nome insinuas cores vivas em pele de animais, constrastes e tamanhos variados dão o tom da década dos anos 80. Há também listras em todas as direções, macro e micro geométricos e "pie de poule" no mais tradicional preto e branco.

Conceptual : Aspecto urbano e minimalista a linhas conta com estampas abstr
atas e gráficas.




Recebi imagens das estampas, e algumas se parecem com o que temos visto por aí... como por exemplo no figurino da 4ª temporada de Gossip Girl. Principalmente as estampas Country Side e Ethnic Funcky Girl.


Não sei ainda, quais estilistas brasileiros são clientes da Miroglio, mas eles acertaram nas estampas. Tendência Total !

Nenhum comentário:

Postar um comentário